21 de setembro de 2007

JOGANDO À BOLA

Esta semana aconteceu um caso insólito no futebol europeu: um clube (Chelsea) despede um treinador (logo, não serve para o clube), mas oferece-lhe mais alguns milhões de euros para este treinador não orientar nenhuma equipa da Premier League. Estarão com receio de quê? De que Mourinho vença numa outra equipa, porventura bem menos poderosa do que o Chelsea, mas onde a sintonia entre direcção, treinador e jogadores é bastante mais elevada do que a que existia no Chelsea?!?!

Mourinho é o melhor treinador do Mundo quer gostemos dele ou não; tem uma atitude que muitos pseudocomentadores chamam de arrogância, eu chamo de confiança no seu trabalho e nos seus mais próximos colaboradores. E os resultados falam por si!!

Mourinho para além de ser um extraordinário treinador, é também um extraordinário líder de homens, pois temos de ter em conta que lidar com cerca de 25 diferentes personalidades não é tarefa fácil. Mourinho conseguia esse feito de uma forma incrível e a prova é que todos os jogadores do Chelsea (à excepção de Ballack e de Sheva) vão sentir a sua falta, pois Mourinho conseguiu unir todo um grupo de estrelas à sua volta.

Na minha modesta opinião, todos os treinadores dos grandes clubes clubes da Europa estão com os seus lugares em risco, pois Mourinho está no desemprego!! Mas penso que Mourinho, mais cedo ou mais tarde, irá assumir o comando técnico do Barcelona, apesar de ter dito que gostava de treinar um clube italiano.

Para segundo plano passou o castigo a Scolari. Scolari não deveria ter recorrido desta decisão da Uefa, e porquê? Porque corre o risco de ver o castigo agravado, apesar de nesta situação de recurso, o comité disciplinar da Uefa ter que ouvir a versão dos factos contada por Scolari; o que poderá ajudar... ou não!!

Como qualquer português, gostava de ver Mourinho à frente da Selecção Nacional, mas sabemos que isso só irá acontecer quando Mourinho atingir os seus objectivos pessoais enquanto treinador de clube.

Por esta semana é tudo.

Um abraço.

Kaká

20 de setembro de 2007

O meu futebol

Bem, antes de mais alguma coisa vou pedir desculpa desde já devido ao meu post alucinado...mas lá terá de ser devido aos mais recentes acontecimentos no mundo futebolistico...

Facto : Mourinho despediu-se do Chelsea após 3 anos e alguns meses...montes de razões que virão mais cedo ou mais tarde cá para fora, mas isso para agora pouco importa...o facto é que o "the special one" está no desemprego...(agora vou começar a minha divagação)

Vamos imaginar agora que Scolari teria sido suspenso durante mais jogos (só 4 jogos??cheira-me a influencias, mas tal como diz makelele isto são contas de outro rosário!!agora digam-e a justiça deste castigo!!!por favor leiam isto(clicar)) , iriamos ter um seleccionador de treinos (não soa nada bem, mas era o que ia acontecer, pois pelo que sabemos este treinador não é muito de ver jogos dos seleccionaveis) já não iamos ter a Nossa sra do caravaggio e as historias dos guerreiros do Oriente que segundo o (infelizmente) ainda seleccionador da equipa das quinas, motivam de um modo transcendente os jogadores da nossa selecção...isto (motivação para as finais que se avizinham) agora vai ser mais dificil de fazer e eu sinceramente não estou a imaginar o Nuno Gomes ou o Ricardo Carvalho a prestar muita atenção ao Murtosa... vocês devem estar a pensar que eu estou a pedir o Mourinho na selecção...mas não...não gostava muito que ele fosse já o seleccionador, mas se ele viesse ficava extremamente feliz (explico mais á frente)

Continuando... desde algum tempo que me cansa a figura de Scolari...que ele fez bons trabalhos ninguem pode negar...mas que não foi perfeito não foi...e o percurso normal de um treinador é : sucesso (campanha das bandeiras) + successo relativo (resultados no Euro 2004 e mundial 2006)+ insucesso (actual campanha) + erro crasso (agressão a Drago e palvras no pós - jogo) = porta da rua (já vi tantos treinadores despedido por menos, humm...por exemplo Mourinho??Capello??)...mas neste momento cada vez mais me acredito no post de Pinto acerca deste tema, este caso mexe com muito mais do que que devia (outro rosário do qual não sei as contas)


Ponto da situação : Scolari devia ter saido (alem de ter uma maior suspensão, relembro que uma equipa saiu das competiçoes da Uefa devido ao mau comportamento dos adeptos), Mourinho está no desemprego ... 1 + 1 = quase dois...porquê?? muito sinceramente...não conheço nenhum adepto do Porto que tenha estado feliz (deliciado será a palavra) desde a saida de Mou...inclusive hoje alguns pedem o seu regresso ao dragão... o ponto é este ...o trabalho ia ser bem feito por MOURINHO na selecção...mas ele depois ia á vida dele e nós ficavamos novamente desamparados, e seria um caos! Mourinho precisa de um bom periodo na FPF para tirar dossiers da gaveta, por pessoas no olho da rua, acabar com certas coisas que segundo Mou "apodrecem" o futebol português...para fazer mexer as coisas, para o futebol realmente dar um salto no nosso pais (isso faz parte das competencias de um seleccionador), e para ele fazer um trabalho em cima do joelho...penso que não seria bom para ninguem! (ou melhor...para nós seria, mas eu não gosto do amargo da vitória, se é que me entendem)

Ponto da situação : Mourinho no desemprego...scolari devia estar no desemprego por troca com Mourinho 10 anos mais velho...ou seja quando a sua carreira em clubes tiver terminado...ou entao :

O Meu sonho : neste momento decorre uma reuniao na sede da FPF... Scolari seria despedido (para alem de uma reuniao na Uefa em que reviam o castigo de Scolari e o castigo aumentava em 10 meses), em Madrid na ressaca das declarações de Schuster, Mourinho era apresentado como treinador do Real Madrid (ele precisa de um campeonato onde possa dar espectaculo...e em espanha não há tantas paragens de autocarro; ele precisa de polemica e em Espanha não lhe falta) , e na sede da FPF chega um senhor de oculos já com uma certa idade de seu nome Fabio Capello e é apresentado...
Num mundo de sonhos ainda melhor Mourinho abdicava de treinar equipas durante 5 anos e assumia o cargo de seleccionador até ao Euro 2012...

resumindo : Mourinho tem de trabalhar, nós temos de continuar a assisitir á capacidade unica de um treinador magnifico, nós temos esse direito...ele merece trabalhar! Scolari merece um interregno de carreira até o contrato de Dunga terminar...e os portugueses merecem o melhor...não podendo conseguir o melhor porque não o segundo melhor???... estão os dois no desemprego!!

Nos pontos em que me refiro a Scolari, este é daqueles posts em que adorava levar uma estalada de luva branca, isto significaria sucesso da parte da nossa selecção!
Força Portugal ! Força Mourinho

Espero que tenham gostado
Um Abraço FMBP

19 de setembro de 2007

Bio Do vencedor da Vote-Box Semanal

Cá está...mais uma semana de votações...mais um vencedor...e esta semana p vencedor é Português e nascido na Madeira e o resto vocês sabem tao bem como eu...é dos melhores do mundo, tem crescido bastante a cada ano que passa...faz parte do meu 11 de sonho , e faz parte do 11 preferido pelos leitores e visitantes do foot-box ( tal como Quaresma que ficou em 2º nesta poll)!!

não sei se se recordam que um dos primeiros posts deste blog foi o documentario acerca de CR... vou deixar o link para quem quiser saber os mexericos e as coisas mais superficiais do grande craque do Man UTD


GRANDE REPORTAGEM SIC CRISTIANO RONALDO
Aqui fica o curriculo deste impressionante extremo:
  • Finalista vencido do Euro 2004 por Portugal(2004)
  • Equipa do ano UEFA (2004)
  • Vice-Campeão Europeu em 2004
  • Jogador Jovem do ano FIFPro(2005)
  • 4º Lugar no FIFA WORLD CUP 2006 por Portugal (2006)
  • 2º lugar na eleição do melhor jogador jovem do mundial de 2006
  • Melhor Jogador Jovem da Liga Inglesa (2006)
  • Melhor Jogador Jovem da Liga Inglesa (2007)
  • Melhor Jogador da Liga Inglesa (2007)
  • Melhor Jogador actuar na Liga Inglesa (2007) pela Associação de Jornalistas de Futebol (FWA).(Votação restringida ao Reino-Unido)
  • Campeão Inglês em 2006/2007

Penso que nada melhor do que uns videos para mostrar o potencial quase ilimitado de Ronaldo...aproveitem!!





Espero que tenham gostado!
Um abraço FMBP

17 de setembro de 2007

Tic Tac

Avanca 1
Sp. Espinho 1

Jogo: No Estádio do Complexo de Avanca
Árbitro: Carlos Duarte (A. F. Porto)
Avanca: Bruno Sousa; Cajó (M. Ângelo 67’), Ricardo Miguel, Pedro Pesquina e Mané; Mark, João Paulo e Nelson; Ladeira (Luís 54’), Carlos Pesquina e Cerqueira (Bruninho 54’).
Treinador: Nazih Handen
Disciplina: cartão amarelo a M. Vale, C. Pesquina, P. Pesquina, Mané, Miguel Ângelo, Bruno Sousa e R. Miguel.
Sp. Espinho: Marcelo Galvão; Bruno Lucas, Hélder Vasco, Pedro Dimas e Marco Abreu: Valença, Nuno Coelho, Joares (Fábio “Espinho” 63’) e Flávio Casal (Pedro Mendes 45’); Moreira e Milton (Nuno Silva 78’).
Treinador: Amândio Barreiras
Disciplina: cartão amarelo a Valença, Marcelo Galvão, Marco Abreu, Hélder Vasco e Nuno Silva; cartão vermelho a Moreira e Amorim (Suplente não utilizado).
Marcadores: 0-1 Flávio Casal (45+2 g. p.) e 1-1 Pedro Pesquina (90+6’)


A saga dos empates continua. Tigres voltaram a ceder um empate desta vez já com o ponteiro dos minutos bem adiantado.
Amândio Barreiras foi obrigado a colocar Milton no lugar de Leandro Rodrigues por este ultimo estar lesionado e foi o cabo das tormentas. Sem uma referência no ataque, os espinhenses sentiram muitas dificuldades em impor a sua marcha e só a muito custo é que chegou ao golo da vantagem, na marcação de uma grande penalidade por intermédio de Flávio Casal.
No tempo complementar, o juiz da partida resolveu assumir algum protagonismo e o verniz acabou por estalar. Sem se perceber muito bem porque, Moreira foi expulso e o Sp. Espinho teve muitas dificuldades em travar o Avança. Contudo, não se atemorizou e ainda criou algumas situações de perigo. Mas como quem não marca arrisca-se a sofrer Pedro Pesquina, de costas para a baliza, empatou o desafio já em períodos de compensação (90+6’).
O conjunto da Costa Verde não encontra meios para se afirmar e aos poucos e poucos está a deixar fugir alguns pontos que podem vir a ser preciosos mais para adiante.


Aquele abraço,
Makelele

Post 100

É verdade...este é o post 100...
Um abraço a todos os bloggers e leitores!!
Continuem a visitar o blog
Comentem, critiquem, opinem, "desopinem",desanquem nos bloggers,aproveitem este espaço para falarmos do desporto rei...

PS: Inscrevam-se na liga privada foot-box da Uefa Fantasy League

Um ABRAÇO FMBP

Fichado

Este é o primeiro de muitos artigos que um grande amigo meu do país vizinho vai escrever neste blog...está em espanhol mas é perfeitamente compreensivel!!! Espero que gostem do artigo do nuestro hermano Javier Aguilar Sanchez

EM BAIXO INSCRIÇÂO NA FANTASY LEAGUE DA UEFA

En primer lugar quiero agradecer la oportunidad que me habéis dado de escribir en este magnifico blog y así poder intercambiar opiniones sobre este apasionante, maravilloso, vibrante y sorprendente juego, que es el “fútbol”.

Bien, ahora en España el fútbol esta compartiendo protagonismo con el baloncesto, como sabréis se ha celebrado el Eurobasket (en el que ha participado Portugal) y España ha quedado segunda. Aparte se esta celebrando la Vuelta a España de ciclismo y en el europeo de voleibol España venció en la final a Rusia. También se habla mucho de Fernando Alonso que esta remontando en el Mundial de Fórmula 1.

Las comparaciones entre la selección española de fútbol y la de baloncesto están de moda en los medios de comunicación españoles y es un punto de discusión entre la opinión pública. Me gustaría resaltar la función del entrenador de la selección de baloncesto Pepu Hernández que ha hecho de la selección un grupo de amigos que llevan jugando juntos desde los 15 años y esto además de la humildad, la constancia y el trabajo han convertido a la selección española en campeona del mundo y subcampeona de europa.

Toca el turno de hablar de fútbol y más concretamente de la Liga española.

De los equipos novatos, recién ascendidos, el que más me gusta es el Almería. Con un presupuesto ajustado goleo al Depor en la primera jornada y puso contra las cuerdas al Valencia en Mestalla y al Madrid en el Bernabeú (aunque el resultado fue engañoso 3-1), bajo mi punto de vista el entrador Unai Emery esta haciendo un equipo muy competitivo que esta jugando bien al fútbol con una plantilla a priori de bajo nivel. También hay que tener en cuenta al Valladolid que el año pasado certifico su ascenso seis jornadas antes del final de la Liga. Creo sinceramente que del Almería se va hablar mucho esta Liga.

En cuanto a los favoritos, Barcelona, Madrid, Valencia y Sevilla. Entre estos cuatro creo estará el ganador salvo sorpresa. El Atlético también se ha reforzado muy bien (por cierto ojo con Torres en el Liverpool, que puede explotar definitivamente como uno de los mejores delanteros de Europa). Pero concretamente creo que la Liga se la van a disputar entre Barcelona y Madrid, al igual que el año pasado.

Del Barcelona me gustaría hablar de Giovanni Dos Santos y Bojan krkic. Giovanni ya esta despuntando en el primer equipo y Bojan no tardará en hacerlo (en uno o dos años estarán en la misma situación que Messi). Touré le esta dando el equilibrio defensivo que en ocasiones le hacia falta al Barcelona. Abidal y Milito también deben de ser piezas claves esta temporada.

También tengo que decir que me esta sorprendiendo Sjneider en el Madrid, jugadores como esos hay pocos en el mundo. Van Nistelrooy mantendrá sus cifras goleadoras y cuidado con Robben. Además parece que Raúl ha resucitado.

Tras tres jornadas ligueras el lider es el Real Madrid que ha ganado los tres partidos, le siguen Sevilla, Valencia y Villarreal que sin Riquelme ni Forlán esta haciendo muy buen inicio de temporada. Detrás de estos se encuentra el Barcelona, que está sembrando ciertas dudas en este inicio liguero, pero de todas maneras es muy pronto para hacer valoraciones, el tiempo pondrá las cosas en su sitio.

Es llamativo ver al Atlético con tan solo dos puntos, más cerca de abajo que de arriba. De este equipo el Kun Agüero supone para mi uno de los mejores jugadores de la Liga, aunque quizás demasiado joven para convertirse en decisivo.

Levante, Getafe(sin Schuster….) y Recre copan los puestos de descenso en este inicio.

Esa es la situación actual, pero como he dicho antes es demasiado pronto y debemos esperar un poco para hacer valoraciones.

Para despedirme quería recordar a la “zurda de diamante” Antonio Puerta que siempre estará presente entre nosotros y dar ánimo a sus familiares y amigos.

Nada más.

Muito Obrigado

Javi


PD:¿Qué tal lo esta haciendo Camacho este año?

UEFA Fantasy League



Aqui está uma das primeiras iniciativas do blog...vamos ter a nossa propria fantasy league...

O codigo é este 116572-19642 e para se se increverem basta irem a www.uefa.com (se clicarem aqui vai directo para a pagina de inscrição), criam uma equipa e depois é só esperar pelos resultados...

Bom Jogo...que vença o melhor!!

Um abraço FMBP

Resposta

Este não é o meu dia para postar, mas tenho que (mais uma vez) realçar aqui um, ponto que me parece fundamental nesta "discussão" sobre a sorte ou a falta dela: um aspecto é que a sorte existe quer queiramos quer não; uma vez somos bafejados por ela, outras vezes não.

Porque é que grandes treinadores do nosso Futebol dizem que a sorte protege os campeões?! Dizem que a sorte protege os audazes?! Porque só quem arrisca, quem quer sempre mais, terá sempre mais um aliado a que poderemos chamar sorte, mérito ou outra coisa qualquer.

Mas atenção a outra coisa: nós não somos os donos da verdade!! Cada um tem a sua opinião e para crescermos, em termos profissionais e pessoais temos que respeitar todo o tipo de opinião, temos de saber ouvir e depois tirar o melhor de cada uma dessas mesmas opiniões, porque só assim seremos cada dia melhores.

Esta minha opinião não é baseada em nada científico, mas apenas na minha experiência como jogador de Futebol e espero que entendam que esta minha postagem é apenas para dar mais um ponto de vista sobre o mundo do Futebol, que é um Mundo bem mais complexo do que aquilo que a maioria das pessoas pensa!!

Um abraço!

Kaká

16 de setembro de 2007

Balanço da Semana

Melhor da semana : como nada de excessivamente positivo aconteceu nesta semana...o premio de melhor da semana vai para a selecção de Sub-21 ...classifico esta nossa equipa a melhor da semana porque ressuscitou renovada e com influencia a passar para o centro do terreno (antes a influencia era pelas laterais quando Nani, Quaresma, Ronaldo eram as maiores referencias (este ultimo raras vezes) )...agora quando Nani vier jogar o Euro (se conseguirmos o apuramento) ele não irá sofrer o desgaste que sofreu no ultimo e a critica vai ter mais por onde pegar...e isso nunca é mau!!A selecção tem talento e o seleccionador parece ter capacidade para ali andar...mas o que hoje é verdade...
Uma equipa com M. Fernandes, Nani, Veloso, da Costa, Antunes (ainda tem de mostrar mais, mas que melhor local do que Itália...pode ser que se torne menos impetuoso), Péle (igual ao ultimo), João Moreira parece-me de bom potencial, Cicero regressou...bem alguns e bons (alguns já de selecção A)...
Esperemos que continuem bem...


Pior da semana : neste caso não há duvidas, e poucas palavras faltam dizer...vamos ver o castigo que vai ser dado ao Sr. Scolari quer pela UEFA quer pela FPF...
o prémio de pior da semana não é só devido ao incidente com Dragutinovic, é principalmente devido ás prestações da Selecção nestes jogos...péssima imagem!!!

Golo da Semana : não sabia qual devia escolher...Se o de Adebayor, ou se a jogada que permitiu o golo de Rui Costa...como não gosto destas indecisões deixo-vos com os 2 golos...Fantasticos!


(começa aprox aos 18 seg)



Onze da Semana :



GR: Brad Friedel. Este veterano americano que desde 2000 defende as redes o Blackburn fez uma grande exibição em Stamford Bridge e "obrigou" ao Chelsea a empatar em casa...

Defesas: desta vez vou dar o prémio de lateral direito da semana a Bosingwa devido á vontade com que defendeu a camisola das quinas nos dois jogos desta semana...e contra o maritimo exceptuando a parte do cruzamento esteve bem... a lateral esquerdo vou premiar Leo, o melhor (parece-me quase indiscutivel) lateral esquerdo da Liga Bwin está já num bom momento...apesar de todos os problemas extra futebol com que vive...um grande profissional um grande jogador...O Defesa Central da Sérvia Vidic é o eleito para este 11 porque fez um bom jogo contra Portugal e neste fim de semana marvou um golo que deu os 3 pontos ao UTD, já o outro central "eleito" é Bruno Alves...tambem num bom momento..."relegou" (para já) Andrade para o banco da selecção...e surprende-me a maneira como tem encarado os jogos...cresceu muito!!!

Médios: Rui Costa, o maestro...o unico jogador sempre aplaudido na Luz...está num momento fantastico...e a equipa vai nas suas costas...conheço uma selecção que o gostaria de ter de volta (eu pelo menos acho que não temos ninguem que faça sentir o Deco menos indiscutivel)...Maniche...de regresso á (quase) aquela forma dos seus tempos de ouro...Portugal e o Atletico precisam daquele Maniche de alta cilindrada sempre a dar e com aquele remate assustador...nestes jogos esteve bem...espero que nada o desvie do bom caminho! Fabregas, o "rapaz" manda no meio campo do actual lider da Premier League...um jogador impressionante, remata, corre, recupera, bate faltas, marca golos (vejam o desta semana)...em grande! Sneijder...bem, um craque este holandês, joga que se farta e marca livres que parecem Penalties...fabuloso!

Avançados : Eu sempre adorei Owen a jogar...esta semana o craque ingles voltou aos golos ao serviço da selecção, espero que se mantenha sem lesões. 0 outro avançado da semana é Di Natale, o avançado da Udinese deu a vitória da Squadra Azzurra contra a Ucrania e marcou tambem o golo da vitória de turma de Udine contra a poderosissima Juventus...

Momento do futebol mas que nem parecem do futebol :

Eu não considero isto futebol (clicar)

E tambem podemos ver isto de uma maneira mais comica(clicar)

Espero que tenham gostado
Um Abraço FMBP

PS: comentem, critiquem, deixem um recadinho...ajudem o blog a crescer

Google-search box

Google