2 de janeiro de 2008

O campeonato Português!!!

É por esta altura do ano que as equipas profissionais ou amadoras fazem o balanço da época que ficou para trás, vendo o que fizeram de mal para tentarem corrigir os esses itens, os mais que prováveis desequilibrios nos plantéis ( esta última parte acontece para as equipas que estão a fazer um campeonato abaixo das expectativas e que querem regressar às boas exibições), ou simplesmente para reforçar o plantel para o tornar mais forte, pois estão envolvidas em várias competições.

Muitos pseudocomentadores dizem que o campeonato já está entregue; eu discordo!! Porquê?? Simplesmente porque o futebol não é uma ciência, e por esse motivo é imprevísivel!! Os princípios de jogo de uma equipa poderão ser modificados por entradas de jogadores diferentes do que aqueles que estavam a jogar com mais regularidade.
Veja-se o caso do F. C. Porto contra o Nacional da Madeira; sem Tarik e Quaresma, Jesualdo Ferreira teve de colocar em campo Mariano e Postiga, dois jogadores de características opostas a Tarik e Quaresma. Em vez de ter dois extremos puros, passou a jogar com dois jogadores que preferem o jogo interior e disso se ressentiu o jogo atacante do F. C. Porto.

O Benfica está a acusar a pressão de ter de vencer os seus jogos e talvez por isso tenha feito exibições menos conseguidas, mas que acabam com a conquista do mais importante, ou seja, os 3 pontos!!

O Sporting continua a ser uma caso atípico no futebol português. Porque num jogo faz uma exibição quase perfeita (a perfeição é inatingível), mas perde pontos de forma infantil, como faz uma exibição sofrível, mas ganha os 3 pontos!!

Agora deixo aqui uma pergunta para reflexão:
Será que as equipas vão deixar o espectáculo para segundo plano, o futebol fantástico para se concentrarem apenas no resultado sem se importarem com as pessoas que querem ver golos e não equipas a defender um resultado??

Veja-se aqui o caso do Futebol Inglês: O Reading esteve a ganhar por 2-0 e por 3-1, mas nem por isso se remeteu à defesa. E o que aconteceu?? Um grande espectáculo de futebol que acabou com a vitória do Tottenham por 6-4.
E como diria um falecido relatador: "É disto que o povo gosta!!"

Quanto ao União de Lamas, continuamos na nossa guerra e estamos a travar batalhas muito duras para ficar nos 6 primeiros classificados, e se a nossa equipa mentiver a humildade e o espirito de sacríficio que temos demonstrado, então o futuro só pode ser risonho.

Um ano de 2008 repleto de coisas boas!!
Um abraço

Kaká

Google-search box

Google