20 de setembro de 2007

O meu futebol

Bem, antes de mais alguma coisa vou pedir desculpa desde já devido ao meu post alucinado...mas lá terá de ser devido aos mais recentes acontecimentos no mundo futebolistico...

Facto : Mourinho despediu-se do Chelsea após 3 anos e alguns meses...montes de razões que virão mais cedo ou mais tarde cá para fora, mas isso para agora pouco importa...o facto é que o "the special one" está no desemprego...(agora vou começar a minha divagação)

Vamos imaginar agora que Scolari teria sido suspenso durante mais jogos (só 4 jogos??cheira-me a influencias, mas tal como diz makelele isto são contas de outro rosário!!agora digam-e a justiça deste castigo!!!por favor leiam isto(clicar)) , iriamos ter um seleccionador de treinos (não soa nada bem, mas era o que ia acontecer, pois pelo que sabemos este treinador não é muito de ver jogos dos seleccionaveis) já não iamos ter a Nossa sra do caravaggio e as historias dos guerreiros do Oriente que segundo o (infelizmente) ainda seleccionador da equipa das quinas, motivam de um modo transcendente os jogadores da nossa selecção...isto (motivação para as finais que se avizinham) agora vai ser mais dificil de fazer e eu sinceramente não estou a imaginar o Nuno Gomes ou o Ricardo Carvalho a prestar muita atenção ao Murtosa... vocês devem estar a pensar que eu estou a pedir o Mourinho na selecção...mas não...não gostava muito que ele fosse já o seleccionador, mas se ele viesse ficava extremamente feliz (explico mais á frente)

Continuando... desde algum tempo que me cansa a figura de Scolari...que ele fez bons trabalhos ninguem pode negar...mas que não foi perfeito não foi...e o percurso normal de um treinador é : sucesso (campanha das bandeiras) + successo relativo (resultados no Euro 2004 e mundial 2006)+ insucesso (actual campanha) + erro crasso (agressão a Drago e palvras no pós - jogo) = porta da rua (já vi tantos treinadores despedido por menos, humm...por exemplo Mourinho??Capello??)...mas neste momento cada vez mais me acredito no post de Pinto acerca deste tema, este caso mexe com muito mais do que que devia (outro rosário do qual não sei as contas)


Ponto da situação : Scolari devia ter saido (alem de ter uma maior suspensão, relembro que uma equipa saiu das competiçoes da Uefa devido ao mau comportamento dos adeptos), Mourinho está no desemprego ... 1 + 1 = quase dois...porquê?? muito sinceramente...não conheço nenhum adepto do Porto que tenha estado feliz (deliciado será a palavra) desde a saida de Mou...inclusive hoje alguns pedem o seu regresso ao dragão... o ponto é este ...o trabalho ia ser bem feito por MOURINHO na selecção...mas ele depois ia á vida dele e nós ficavamos novamente desamparados, e seria um caos! Mourinho precisa de um bom periodo na FPF para tirar dossiers da gaveta, por pessoas no olho da rua, acabar com certas coisas que segundo Mou "apodrecem" o futebol português...para fazer mexer as coisas, para o futebol realmente dar um salto no nosso pais (isso faz parte das competencias de um seleccionador), e para ele fazer um trabalho em cima do joelho...penso que não seria bom para ninguem! (ou melhor...para nós seria, mas eu não gosto do amargo da vitória, se é que me entendem)

Ponto da situação : Mourinho no desemprego...scolari devia estar no desemprego por troca com Mourinho 10 anos mais velho...ou seja quando a sua carreira em clubes tiver terminado...ou entao :

O Meu sonho : neste momento decorre uma reuniao na sede da FPF... Scolari seria despedido (para alem de uma reuniao na Uefa em que reviam o castigo de Scolari e o castigo aumentava em 10 meses), em Madrid na ressaca das declarações de Schuster, Mourinho era apresentado como treinador do Real Madrid (ele precisa de um campeonato onde possa dar espectaculo...e em espanha não há tantas paragens de autocarro; ele precisa de polemica e em Espanha não lhe falta) , e na sede da FPF chega um senhor de oculos já com uma certa idade de seu nome Fabio Capello e é apresentado...
Num mundo de sonhos ainda melhor Mourinho abdicava de treinar equipas durante 5 anos e assumia o cargo de seleccionador até ao Euro 2012...

resumindo : Mourinho tem de trabalhar, nós temos de continuar a assisitir á capacidade unica de um treinador magnifico, nós temos esse direito...ele merece trabalhar! Scolari merece um interregno de carreira até o contrato de Dunga terminar...e os portugueses merecem o melhor...não podendo conseguir o melhor porque não o segundo melhor???... estão os dois no desemprego!!

Nos pontos em que me refiro a Scolari, este é daqueles posts em que adorava levar uma estalada de luva branca, isto significaria sucesso da parte da nossa selecção!
Força Portugal ! Força Mourinho

Espero que tenham gostado
Um Abraço FMBP

1 comentário:

Kaká disse...

Devo dizer que adorei este teu post.
è evidente que todos gostaríamso de ver à frente dos melhores jogadores portugueses, o melhor treinador português (e do mundo). É um homem que sabe gerir muito bem a sua carreira e quando for o momento certo para se dedicar à nossa selecção, ele melhor do que ninguém, saberá aparecer.
Continua o bom trabalho.
Um abraço.
Kaká

Google-search box

Google