3 de agosto de 2007

Jogando à bola

Nesta fase da pré-época, sabemos que em todos os clubes existem jogadores à experiência. É algo que me intriga um pouco, pois os treinadores aceitam todos os jogadores que se lhes aparecem sem se interessarem pelas posições nas quais a equipa que dirige está mais carenciada.
É frequente ver-se jogadores a treinarem com grande esforço e depois chegam ao fim do período de observação e o treinador diz-lhe: "Tens valor, és muiot bom jogador, mas infelizmente para a tua posição já estamos com as vagas preenchidas". Isto é muito mal feito. Primeiro, porque deixam treinar um jogador cuja posição já está ocupada?! Segundo, porque os treinadores se deixam influenciar por empresários e dirigentes?!
Será que quem constrói a equipa é o treinador ou são os dirigentes e empresários que têm interesses em comum?!
Já sei que é o dinheiro que faz andar o Futebol, mas o talento ainda tem de ter lugar no nosso Futebol.
Quem é que o dirigente de uma equipa vai escolher: um jogador com incrível talento, mas cujos pais não têm dinheiro, nem influências ou um jogador que tem um pai que é rico e que pode levar dinheiro para o clube?!
É evidente que podem dizer que é o jogador que tem talento, mas eu digo-vos (e por experiência própria) que o talento nunca se irá sobrepôr ao dinheiro.
O Futebol tem de ser mudado, ou seja, os dirigentes têm de ser mudados; o nosso Futebol está cheio de "cunhas", e se não houver uma mudança radical a nível de dirigentes, o espectáculo será cada vez mais pobre e podemos correr o risco de ver o Futebol-espectáculo desparecer.
Deixem os vossos comentários.
Até para a semana!!
Kaká

31 de julho de 2007

Futebol não é só para homens

A mulher por trás de um jogador de futebol

Devido às recentes e graves lesões dos jogadores de futebol vou escrever sobre o papel importante que as respectivas esposas têm em os apoiar e ajudar a ultrapassar essas mesmas más fases.
Como sabemos, grande parte do sucesso de um jogador profissional de futebol passa, inevitavelmente, pelo ambiente que se vive no lar. E quando a carreira do futebolista é abalada por uma lesão, o apoio mais importanta é o da sua mulher.
A mulher, muitas vezes é vista como a viver às custas do marido,mas na verdade é o seu alicerce. É fundamental na carreira do marido/jogador, é ela que "atura"o seu mau humor depois dos seus maus momentos: quando este perde ou falha um lance importantissimo.Mas é por norma, a primeira a criticar ou a elogiar.
Quando o jogador de lesiona, sabe que vai ter de o apoio da Família, mas o apoio mais importante é o da esposa, pois esta conhece todas as reacções e sabe como animá-lo e não o deixar ir abaixo.
A mulher do jogador de futebol é aquela que está presente nos bons e nos maus momentos.

JRP

29 de julho de 2007

Comunicado II

Bem como já devem ter reparado o blog abrandou e não tem cumprido a organização planeada e exposta aos leitores...estamos numa fase dificil,alguns trabalham outros estão de ferias, e o tempo é esasso para escrever bons artigos...e nós no foot.box preferimos esrever bem não queremos enher paginas om letras mas sim com coisas que vos agradem...espero que compreendam...vamos tentar voltar A SER REGULARES o quanto antes!!! UM ABRAÇO fmbp

Google-search box

Google