3 de setembro de 2007

Com o coração nas mãos



O Sp. Espinho foi ao reduto do Leça alcançar a primeira vitória da temporada. O resultado começou cedo a ser construído com um golo de Moreira após uma excelente assistência do gigante Leandro Rodrigues. Com um meio campo a carburar quase na máxima força, os espinhenses foram para cima do seu adversário e dominaram de longe os primeiros quarenta e cinco minutos.
No tempo complementar, o Leça começou a despertar, mas foram os tigres a marcar por intermédio de Nuno Coelho, numa boa jogada individual. Quando tudo parecia estar a correr às mil maravilhas, o defesa central Amorim sofreu um traumatismo craniano e para o seu lugar entrou o ex júnior, Tavares. Quiçá algo inexperiente nestas andanças, o miúdo claudicou nos instantes iniciais e a equipa da casa chegou ao golo. A partir daqui, o conjunto verde carregou a fundo no acelerador e encostou a equipa vareira às cordas. Valeu aos alvi-negros, Marcelo Galvão, que com um punhado de defesas, conseguiu carimbar os três pontos para o Sp. Espinho.
Para a semana, a formação da Costa Verde recebe em casa a Oliveirense, num desafio que coloca frente a frente primeiro e segundo classificados.

Resultados
2ª Jornada

Rib. Brava - Caniçal
2-0
Vila Meã - Marítimo B
2-1
Leça - Sp. Espinho
1-2

Oliveirense - Lourosa
2-1
Avanca - Pontassolense
2-0
Infesta - Fiães
2-1
Marco - Esmoriz
Não se realizou
aquele abraço,
Makelele

2 de setembro de 2007

Futebol e paixão por vezes vazios!

Em baixo "o meu futebol" ...leiam e comentem estes posts


Na alta roda do mundo do futebol, os valores sociais, de respeito, educação e princípios são colocados em causa à mínima situação! É um facto! E tudo aquilo que o futebol acarreta de menos positivo deve ser falado, discutido, melhorado…mas também criticado! Contudo, certos acontecimentos que ocorrem no desporto despertam em nós como que um “click”, que nos faz relembrar que um jogo vale apenas e só..um jogo! Puerta caiu no relvado, e de repente não havia adversários a lutar pela bola, avançados a procurar marcar um golo..nada disso! Havia antes milhares de pessoas por todo o Mundo preocupadas, com o olhar colado aos ecrans, ou no próprio estádio para que nada de mal se estivesse a passar! Mas Puerta viria mesmo a falecer!E o jogo? Alguem se lembra como ficou o resultado? Certamente que sim, mas também certamente que muito poucos.. porque quando o jogador faleceu, os valores da vida, que por vezes se misturam com os do desporto, permaneceram muito lá em cima! E aquando do funeral do malogrado jogador milhares de pessoas acolheram às ruas! Os eternos rivais do Sevilha (adeptos do Bétis) cantaram em uníssono relembrado não só o jogador,mas também o Homem de apenas 22 anos. E se por vezes o futebol deve ser criticado, noutras deve ser enaltecido! Puerta morreu, mas durante aqueles dias que se sucederam, o futebol uniu pessoas: rivais, ricos e pobres, educados e malcriados..mas uniu seres humanos! Que choraram de forma igual! De certeza que daqui a uns tempos tudo voltará a ser como antes..mas isso é tal e qual como a vida,não é? A vida prega-nos rasteiras, é injusta por vezes, mas rola sempre! Até um dia!

Partiu um jogador, mas a vida continua.. simplesmente porque tem de ser assim!

Até sempre campeão!




P.S. - Amanha irei postar acerca do campeonato português, nomeadamente do “meu” FCP, mas hoje queria dedicar este espaço a Antonio Puerta.

Um abraço, Ricardo Rua



Google-search box

Google