21 de setembro de 2007

JOGANDO À BOLA

Esta semana aconteceu um caso insólito no futebol europeu: um clube (Chelsea) despede um treinador (logo, não serve para o clube), mas oferece-lhe mais alguns milhões de euros para este treinador não orientar nenhuma equipa da Premier League. Estarão com receio de quê? De que Mourinho vença numa outra equipa, porventura bem menos poderosa do que o Chelsea, mas onde a sintonia entre direcção, treinador e jogadores é bastante mais elevada do que a que existia no Chelsea?!?!

Mourinho é o melhor treinador do Mundo quer gostemos dele ou não; tem uma atitude que muitos pseudocomentadores chamam de arrogância, eu chamo de confiança no seu trabalho e nos seus mais próximos colaboradores. E os resultados falam por si!!

Mourinho para além de ser um extraordinário treinador, é também um extraordinário líder de homens, pois temos de ter em conta que lidar com cerca de 25 diferentes personalidades não é tarefa fácil. Mourinho conseguia esse feito de uma forma incrível e a prova é que todos os jogadores do Chelsea (à excepção de Ballack e de Sheva) vão sentir a sua falta, pois Mourinho conseguiu unir todo um grupo de estrelas à sua volta.

Na minha modesta opinião, todos os treinadores dos grandes clubes clubes da Europa estão com os seus lugares em risco, pois Mourinho está no desemprego!! Mas penso que Mourinho, mais cedo ou mais tarde, irá assumir o comando técnico do Barcelona, apesar de ter dito que gostava de treinar um clube italiano.

Para segundo plano passou o castigo a Scolari. Scolari não deveria ter recorrido desta decisão da Uefa, e porquê? Porque corre o risco de ver o castigo agravado, apesar de nesta situação de recurso, o comité disciplinar da Uefa ter que ouvir a versão dos factos contada por Scolari; o que poderá ajudar... ou não!!

Como qualquer português, gostava de ver Mourinho à frente da Selecção Nacional, mas sabemos que isso só irá acontecer quando Mourinho atingir os seus objectivos pessoais enquanto treinador de clube.

Por esta semana é tudo.

Um abraço.

Kaká

Sem comentários:

Google-search box

Google