5 de outubro de 2007

JOGANDO À BOLA

Esta semana foi a chamada "semana europeia" onde, infelizmente, três das equipas (Paços de Ferreira, Leiria e Belenenses) foram eliminadas da Taça Uefa. E porquê?! Porque o nível competitivo nacional ainda está muito longe do nível que se joga por essa Europa fora; isto apesar de termos melhorado nos últimos anos. Congratulo o Braga pela excelente vitória, pois é uma equipa que sempre admirei pelo relevo que tem vindo a ganhar no futebol nacional, e espero que durante o campeonato consiga incomodar os três crónicos candidatos ao título.

Quanto à Liga dos Campeões, temos de felicitar Sporting pela primeira vitória fora nesta competição e o Polga pelo primeiro golo marcado ao serviço do Sporting. Temos de também dar os parabéns ao F. C. do Porto pela vitória , mas sobretudo pela atitude dos seus jogadores ao longo do jogo, nunca desistindo de procurar a vitória; o único senão desta vitória foi mais uma vez o "jogo de banco" de Jesualdo Ferreira. Parece ser um bom treinador a nível de metodologia de treino, mas quando se trata de ler o jogo penso que é o seu calcanhar de Aquiles.

Nesta semana, temos um Sporting x Guimarães: um jogo de resultado imprevisível, mas penso que a vitória penderá para o lado do Verde e brancos, isto apesar do excelente momento que os "conquistadores atravessam. Temos um Leiria x Benfica: um jogo entre duas equipas que não estão numa boa fase, mas o Benfica terá que ter cuidado com o contra-ataque do Leiria e o Leiria terá que ter cuidado com o "mágico" Rui Costa e com a interrogação que se chama Cardozo (será que vai aparecer em Leiria?!). Temos um Académica x Porto, onde os bicampeões nacionais procuram a sétima vitória consecutiva e onde os "estudantes" procuram manter esta onde de ainda não terem perdido desde que Comingos Paciência assumiu o comando técnico.

O castigo de S(o)colari foi reduzido de 4 jogos para três meses com o último mês a ser de pena suspensa. Ou seja, vai poder orientar a Selecção Nacional desde o banco no último ( e decisivo) jogo contra a Finlândia no Dragão.

No fim de semana que passou aconteceu-me algo incrível: marquei o meu primeiro hat-trick. Conseguimos a nossa primeira vitória frente ao Tondela e no próximo domingo vamos a São João da Madeira para contrariar o favoritismo da Sanjoanense e tentar alcançar mais três pontos.

Por hoje já chega.

Até para a semana.

Kaká

3 comentários:

Anónimo disse...

MUITOS PARABÉNS PELO HAT-TRICK KAKÁ

Henrique disse...

"Temos um Leiria x Benfica: um jogo entre duas equipas que não estão numa boa fase"

O Leiria conseguiu levar de vencida o Bayer Leverkussen - pior está o Benfica com a derrota em casa com o Shatkar. Ainda vai sair outro empate.

PB disse...

Caros amigos aficionados do futebol, não percam, a partir desta segunda-feira e até quarta, a entrevista exclusiva com o futebolista do Tottenham RICARDO ROCHA no blog Rola a BOLA (WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM)
Um blog de desporto onde todas as cores são bem-vindas.
Saudações desportivas

Google-search box

Google