30 de setembro de 2007

Balanço da Semana

Pior da semana : Arbitros/Dirigentes...eu nunca marquei nenhum arbitro do genero "Sr-Arbitro-que-rouba-sempre-para-o-mesmo-lado" ...e até vos digo, adoro a polemica criada pela arbitragem...pois se não fosse essa polemica não teriamos (acho que posso garantir) 3 jornais desportivos diários no nosso país...nem a conversa de café teria metade da piada, nem as claques teriam metade do seu reportorio musical, bem como grande parte dos seus insultos e assobios estariam neste momento sem espaço para ser utilizados durante o jogo de futebol...

Deixando-me de brincadeiras, a arbitragem portuguesa entristece-me...ninguem quer puxar para o lado correcto esse é o problema, tudo é demasiado gerido por vicios e influencias...em Portugal não deviamos ter medo de ver campeonatos sem 1, 2 ou os 3 grandes...se calhar assim voltavamos a dar valor ao desporto rei...se calhar assim o futebol voltava a ser o mais importante...acho que nem preciso de referir o porquê da arbitragem portuguesa ser o pior da semana esta semana (não!vocês não adivinham a minha cor!)

Tudo que escrevi para a arbitragem serve para o dirigismo...e quando juntamos as duas é fabuloso...o arbitro do Estrela-Benfica marcou o penalti, pediu desculpa...o presidente do estrela sentiu-se expoliado...No jogo Santa Clara-Beira Mar o arbitro "aparentemente" esteve mal e...o presidente do BM exigiu um pedido de desculpas (porque é que a não pedem desculpa tambem quando dizem aquelas parvoices, e porque não pedem aos jogadores para pedir desculpa depois de jogos miseraveis ???eu ajudo (pausa) HIPóqualquer coisa.... e porque NUNCA no fim do jogo pedem desculpa ao adversario quando são beneficiados)...e num outro jogo do SLB o Arbitro assistente assinala algo que o arbitro não quis ouvir...Tirem-lhes a intercomunicação...serve para muito pouco/nada/enganar...não tenham medo de apitar ARBITROS!!!

(eu sei que a imagem é populista,quase insultuosa...mas não encontrei outra para definir osarbitros portugues...a dos Sopranos...tambem foi a melhor para descrever a gerencia dos clubes)

Melhor da semana
: Taça da Liga/Carlsberg Cup...passe os estrangeirismos/publicidade/namings e tudo de mal que lhe tentaram impingir...esta competição pode vir a ser muito util para os clubes portugueses "descobrirem" jogadores para futuras ocasiões...porquê? devido á prioridade baixa desta competição, segundas e terceiras opções serão chamadas...poderão brilhar...poderão mostrar-se Rabiola, Dabao, Adu, todos os GR suplentes, Guedes (se não fosse a taça da liga, alguem teria visto o seu golo??) etc...os clubes deveriam aproveitar esta competição e esta competição pode fazer com que não tenhamos uma pausa de um mês no inverno numa zona de clima mediterranico!!!


Treinador da Semana : Mourinho...ok vem com uma semana de atraso...mas...10 dias depois de ele ter saido a verdade é que o Stamford Bridge ainda não esqueceu...As cadeiras dos treinadores estão todas a arder...a qualquer momento qualquer treinador de qualquer clube sai e entra MOU....amanha vai haver uma reunião entre Ancelloti e o presidente do Milan (humm...que lindo seria ver Berlusconi trabalhar com Mourinho...ou será impossivel??)...espero voltar a ver Mourinho a trabalhar num colosso o mais cedo possivel!

Frase da semana : "O auricular serviu-lhes [aos árbitros auxiliares] mais para enfeitar, já que não lhes melhorou a vista" "O que me parece cada vez mais é que falta vergonha na arbitragem"."Não é normal haver comportamentos tão diferentes de um jogo para outro. Interrompe-se o jogo e não se marca o que o fiscal-de-linha diz, ao contrário de outros jogos". PAULO BENTO
"É uma atitude de coragem e devia ser seguida por outros árbitros em situações que já aconteceram" NUNO GOMES
"Perante as evidências que resultam do visionamento das imagens televisivas, reconheço que houve um claro erro de arbitragem” “pelo momento do jogo em que aconteceu e pelas características da competição, teve consequências que fazem com que pese ainda mais sobre a equipa de arbitragem”.
O árbitro lembra que a decisão “foi tomada pela equipa de arbitragem” e que na qualidade de "chefe dessa equipa” deve “assumir o erro cometido”.DUARTE GOMES


Decidi por estas frases acerca da arbitragem...agora deixo o meu conselho...contem até 10, despeçam a escumalha...não se deixem infuenciar...um obrigado dos verdadeiros adeptos!

Onze da semana :


GR : Van der Sar...que grande guarda redes...teve apenas um azar na sua carreira (buffon)...esta semana estava aefectuar uma boa exibição até á saida por lesão...

Defesas: Segundo Schuster, Sergio Ramos e Cannavaro salvaram a vida do Real Madrid(inclusive o golo da vitoria do Madrid foi marcado pelo primeiro); Cordoba marcou o 4º golo do Inter na expressiva vitória em Roma, e Gareth Bale começa a despontar como um dos potenciais craques do reino unido (comparavel a ele actualmente no que a promessas britanicas diz respeito só Micah Richards)

Médios: Figo, brilhante, super util, decisivo...duas assistencias na vitoria na capital italiana; Cristiano Ronaldo, corre luta e marca golos, esta semana o da vitoria em Birmingham; Elano...que grande exibição deste brasileiro do Man City contra o Newcastle Utd, afinalDunga parece ter um bocado de visão; Messi...está impressionante este fenomeno argentino...incrivel com a bola nos pés...rapido, finalizador, assistente, completo...a correr para melhor do planeta.

Avançados: depois do habitual periodo de adaptação Titi Henry já fez o gosto ao pé...e logo com um hat-trick; o seu companheiro desta semana é o Confiante Lisandro Lopez...o argentino já fez as redes balançar por 6 vezes esta temporada...está no sitio certo á hora certa!

Golo da Semana :



Momento Extra Campo de futebol:



Espero que tenham gostado...
Um Abraço FMBP!

PS: o blog vai voltar a andar em mudanças...bloggers vão ou já sairam e outros poderão entrar...eu quero mesmo fazer deste um bom espaço para discutir o jogo mais apaixonante do mundo...espero que apoiem o foot-box!!

2 comentários:

Anónimo disse...

imaginem-se a jogar/orientar a equipa forasteira naquele estádio, naquele ambiente.... o que diriam? (se é que diriam alguma coisa)..... simplesmente assombrador.....

M&C disse...

Realmente as arbitragens estão cada vez mais confusas....cada árbitro tem o seu critério (sugiro que acabem com as regras do jogo de Futebol universais)Escrevam as regras de Pedro Henriques, as regras de Duarte Gomes, as regras de Bruno Paixão etc etc Assim os jogadores estudavam-nas antes de cada jogo! k tal!? VERGONHOSO!

Google-search box

Google