27 de julho de 2007

Jogando à bola

As tranferências

Nestes últimos dias, ouvimos e lemos que a saída do Simão Sabrosa do Benfica é um pesadelo horrível!! Mas porque será um pesadelo?! Será que a equipa já tinha mecanismos com Simão que serão difíceis de mecanizar com outros jogadores? Ou será que é porque o Benfica era uma equipa simãodependente?!
Na minha opinião, o Simão é, de facto, um jogador indispensável em qualquer equipa do Mundo, por três razões:

  1. é um jogador com uma eficácia tremenda em lances de bola parada, que como sabemos, no futebol de hoje, é uma das armas para se vencer um jogo;
  2. é um jogador que alia um bom sentido posicional com um grande sentido de baliza e objectividade
  3. é um jogador com muita experiência adquirida quer em clubes quer na selecção

Mas, como todos os seres humanos, tem pontos fracos. E um desses pontos fracos é que em jogos onde se pede que o capitão ou a estrela da equipa assuma o controlo e puxe a equipa, houve alturas em que Simão parecia que se escondia do jogo, não queria a bola e desse medo de Simão, toda a equipa é arrastada e entra em stress.

Uma grande equipa (e agora estou a falar no geral), deve estar sempre preparada para a saída da sua estrela e deve procurar antecipar essa saída com a contratação de um jovem jogador com alguma experiência e margem de progressão; ou recorrer à "cantera" do clube à espera que haja algum jogador com as características do jogador que pode sair.

Mas quer num caso quer noutro, não pode haver receio de apostar, de se correr riscos, pois como se diz "quem não arrisca, não petisca".

Para finalizar, desejar a todos que não têm clube que não desistam, pois a oportunidade que estão a pedir para mostrar o vosso valor vai surgir; apenas têm de trabalhar e nunca , mas nunca desistam!!

Até para a semana!

Kaká

Sem comentários:

Google-search box

Google