20 de junho de 2008

JOGANDO À BOLA

Como é evidente, Portugal não conseguiu contrariar aquilo que todos nós (Scolari e jogadores incluídos), sabíamos que era o ponto forte da Alemanha: o seu poderoso jogo aéreo. Se juntarmos a isto a enorme passividade que se viu nos dois lances de bola parada que deram em golo, temos a receita para perdermos um jogo. Jogo este que , para nós Portugueses, eramos favoritos, mas penso que alguns jogadores acusaram essa pressão!!

Se analisarmos bem os lances dos golos alemães, verificamos que foram erros individuais que ditaram a derrota. Senão vejamos:
Paulo Ferreira deixou o nº7 alemão ganhar-lhe a frente e o que aconteceu?! Golo da Alemanha; neste mesmo lance, Ricardo Carvalho tentou adivinhar o lance, onde o que se pede nestes casos, é estar entre a baliza e a bola e Ricardo Carvalho deixou essa zona descoberta.

Antes de falar do 2º golo da Alemanha, tenho aqui uma dúvida para colocar que espero que alguém me esclareça: Portugal nos 3 primeiros jogos, defendeu nos esquemas tácticos com marcações individuais e neste jogo com a Alemanha pareceu-me defender à zona; mas será que a defesa à zona adquire-se assim em 5, 6 dias?!? Penso que não!!

No 2º golo, mais uma vez a atitude típica do Português: "não é a minha zona, o outro que resolva"; e mais uma vez a falta de equilibrio de Ricardo, pois se reparamos bem, o Guarda-redes português já estava desequilibrado antes do cabeceamento de Klose.

No 3º nem vale a pena fazer comentários!!! Há uma falta clara de Ballack, mas devo confesar que só a vi, aquando da repetição em câmara lenta!!

E agora vem Ronaldo dizer que jogou diminuido?!?
Mas o que é isto?!?!?
Não temos jogadores suficientemente capazes de o substituir?
Se não está em condições não joga!!
É preferível ter alguém a 100% do que um jogador, que é considerado o melhor jogador de Portugal ter de jogar quando está a 45%.
Ronaldo não esteve neste Europeu, mas a culpa é apenas dele, pois elevou a fasquia e não a conseguiu atingir!!

Uma última palavra para Deco e Pepe, dois portugueses naturalizados, mas pareceram mais portugueses que os outros, pelo que lutaram e lutaram para dar outro rumo aos acontecimentos, enquanto os outros estavam passivos e à espera que o jogo terminasse!!

Comentem, mesmo que seja para discordar, mas comentem!!

Um abraço!

Kaká

Sem comentários:

Google-search box

Google