28 de novembro de 2007

SPORTING- SORTE ONDE ANDAS!??

Não posso estar mais de acordo com as declarações de Paulo Bento “Não temos capacidade para superar tanta adversidade”.O futebol hoje em dia é um jogo que se decide num pormenor, e o factor sorte e azar está cada vez mais implícito. Os jogos são cada vez mais competitivos, as equipas adversárias são estudadas até ao último detalhe e factores como sorte e azar são dos poucos ainda não treináveis.
Recordo a importância deste factor nos os últimos 4jogos do Sporting:
- 3 auto-golos (Polga, Abel e Had)- o próximo deve der Tonel....
- 2 golos (mal) anulados (Roma e Manchester- ambos por Liedson)- mais quantos pontos!??
- 2 golos sofridos no tempo de desconto
A única coisa negativa que o Sporting beneficiou foi a lesão de Djaló, não sei como Paulo Bento conseguiu ir tão longe com esta insistência! Deixe-no recuperar….primeiro a lesão e depois a confiança e parem de queimá-lo….a ele e ao Sporting!
O único jogo em que realmente houve grande demérito da equipa leonina foi no jogo em Braga, aí sim não há moral para desculpas, e muito menos para argumentos como sorte e azar. Mas não me digam que no futebol isso não existe….existe e vai sempre existir!
Agora também têm é de mudar…..pois se comparar-mos com aquilo que tem acontecido ao rival da 2ª circular vê-mos que sorte que falta a uns a outros tem sobrado!!!? Quando um jogador (Katsouranis) confessa que a equipa adversária (Académica) não merecia perder…alguma coisa não vai bem! E antes disso já a “vaquinha” do costume tinha dado algumas vitórias!
Mas com isto não quero dizer que o Sporting tem estado a fazer grandes exibições e que só não tem ganho por mera infelicidade, agora que tem tido muito azar isso sublinho. E quando se junta o azar à falta de qualidade do plantel isso faz grande mossa! VENHA DEZEMBRO!! Pede-se 1avançado e 1lateral! Mas cuidado, é para trazer qualidade!
Gostei da adaptação ao 4-2-3-1, agora é preciso treinar, treinar e treinar, e claro mudar para 4-4-2 quando tiver de ser. Mas é muito útil ter alternativas de sistemas! Sugiro 4-2-3-1 para jogos de ataque rápido e contra-ataque enquanto o 4-4-2 para jogos principalmente em casa, em que a equipa jogue mais perto da área adversária, com Purovic na frente e a chover “cruzamentos”.
Agora só já há Taça UEFA, Taça da Liga, Taça de Portugal e ressuscitar para o Campeonato! Que a sorte mude e que o azar vá para perto (Luz) e para longe (Porto).



Saudações desportivas


M&C

Sem comentários:

Google-search box

Google