13 de setembro de 2007

Poder Scolari

É com simpatia que verifico o mea culpa de Scolari e o seu pedido de desculpas pela sua figura no jogo de ontem...mas também é verdade que nunca no futebol foram dadas tão rapidamente oportunidades a um culpado para em praça pública explicar a sua versão dos factos, sim porque mesmo os vilões e os culpados têm o direito a explicar a sua versão dos factos.
A entrevista de Scolari hoje à RTP é extremamente oportuna na medida em que molda a opinião pública aos interesses económico-sociais que envolvem a presença de Scolari no futebol português:lembro a sua elevada claúsula de rescisão,os inúmeros contratos de publicidade nos quais também a Federação tem interesse, bem como o Estado através da Caixa Geral de Depósitos. Não nos iludamos,hoje as decisões no futebol não são só com base em aspectos desportivos,aliás cada vez menos o são. A RTP(televisão pública,muito oportuna como é óbvio)deu um excelente exemplo de um programa de interesse público,na medida em que permitiu que Scolari exercesse a sua defesa,não deixando assentar a poeira em torno deste caso e combatendo-a logo no seu início,pena que só quando estão em causa interesses maiores é que isto seja possível,nunca vi dada nenhuma oportunidade ao João Pinto de explicar o que lhe passou pela cabeça no Mundial de 2002, nem mais recentemente ao Zequinha que també estava a defender um colega,não de levar uma sova,mas de levar um vermelho,bem mais educado e súbtil,isto só para me referir a casos do futebol, em que se deixam as pessoas serem julgadas na praça pública sem estas poderem exercer o seu direito de defesa.
Este é o poder de Scolari,este é o poder dos interesses economicos,e mais uma vez a opinião pública sem se dar conta é subtilmente dominada e venham daí outra vez essas bandeiras para a rua porque é isso que "eles" querem...mesmo jogando mal!

1 comentário:

FMBP disse...

excelente...por acaso não sabia da entrevista...mas nem preciso de saber o que disse scolari porque isso é mais que obvio...mas agora é que vamos ver a mão da federação, vamos ver se realmente não existem filhos e enteados...
o homem parece ser uma optima pessoa...os jogadores já comunicaram que estão do seu lado...mas a decisão da FPF tem de ser tão forte e tão assutadora para que nem sequer passe pela cabeça de alguem voltar a fazer algo como isto!
Grande Post

Google-search box

Google