12 de setembro de 2007

Bio Do vencedor da Vote-Box Semanal

EM BAIXO "O MEU FUTEBOL"

28 anos (177cm e 68 kgs)...um pé direito que não se vê todos os dias...um playmaker á moda antigo...ou será moderno?? bem a verdade é que ele recupera com classe, sai a jogar com ainda mais classe, organiza jogo no meio campo defensivo, no meio campo ofensivo, remata com uma precisão magnifica...com isto tudo classifico-o como o médio centro ideal!!

Já devem ter descoberto...o vencedor da vote box semanal é Andrea Pirlo...médio do AC Milan, da Squadra Azzurra e em ambas as equipas uma das maiores referencias/influencias!!

A carreira deste médio (anteriormente ofensivo) nascido a 19 de Maio de 1979 na cidade de Lombardi em Italia começou no Brescia e daí foi para o Inter de Milão onde durante as 3 epocas em que aí esteve contratualmente ligado esteve apenas em campo por 22 vezes com a camisola nerazurra pois esteve emprestado durante duas epocas (uma no Reggina e outra no Brescia). No Brescia teve grandes prestaoes como medio mais recuado e o Milan conseguiu saca-lo ao Inter...excelente para os rossoneri nao??

Este internacional pela Squadra Azzura desde os Sub-15!!! já efectou mais de 170 jogos pelo Milan e já marcou 28 golos ao serviço do actual campeao europeu...ao serviço da Squadra Azzurra já marcou 5 golos em 41 presenças!!

Vou agora deixar algumas frases curiosas de companheiros e treinadores de Pirlo

Gattuso : "quando vejo Pirlo com a bola nos pés pergunto-me como posso jogar futebol"

Rivaldo:"Descobri um jogador que não conhecia (quando chegou a Milan), parecia-me um brasileiro que jogava como os cntrocampistas brasileiros do passado"

Lippi: "Pirlo é o nosso lider silencioso, ele deixa que os seus pés falem por ele"

o seu curriculo:

Fica aqui um video deste magnifico jogador:



Espero que tenham gostado...Um abraço FMBP

Sem comentários:

Google-search box

Google