17 de agosto de 2007

Nota de Indignação

Hoje não é o meu dia para postar mas decidi postar porque hoje é um dia muito especial! Hoje é o ultimo dia em que a equipa de futebol Junior da qual eu faço parte da equipa tecnica vai treinar na relva...dito desta maneira nem parece algo assim tão grave...mas para mim é gravissimo e vou passar a explicar porquê.

Cerca de 3 meses atras o presidente de uma das juntas de freguesia do meu concelho "prometeu" que o campo no qual as equipas de formação do meu clube treinam ia sofrer uma remodelação, ia passar para sintetico (com dois campos um de 11 e um de 7), novos balnearios, nova iluminação, enfim um sonho....mas (tem mesmo que haver sempre um mas)...esta proposta acabou por ser reprovada em assembleia de freguesia...as obras supostamente demorariam 2 meses a concluir (claro que no nosso país um pouco mais)...quanto tempo já passou desde que falaram com o meu clube???aí está...as obras já estariamquase prontas pois os engenheiros espanhois ja tinham ido acmpo e já estava tudo pronto a arrancar!


Entretanto a equipa junior do meu clube (tal como a juvenil) foi treinando num dos relvados sinteticos da freguesia que são o campo de treinos e de jogos do maravilhoso e unico FUTEBOL POPULAR, para quem nao sabe sao equipas de cada bairro do concelho que vão para um campo arranjar problemas e cumprirem sonhos de serem estrelas de um jornal (não tenho nada contra o jornal nem as noticias sobre o popular visto sermos um concelho tão pobre em termos desportivos) (e votar nos presidentes que lhes permitem usufruir desses relvados pois é algo fundamental para a melhora da qualidade de jogo dos praticantes desse tipo de futebol, o popular)...ok, neste paragrafo penso que é facil descobrirem o uso da ironia e o que realmente sinto!

O ultimo treino da minha equipa nesse campo é nada mais nada menos do que hoje...e porquê???porque vão começar os treinos do futebol popular...por isso arranjem cama para se deitar...e se a junta não nos deu o campo sintentico novo é porque o nosso clube não aceitou que a junta ficasse com todos os direitos sobre o campo o que significaria que as equipas de futebol popular tambem poderiam tirar o clube do seu proprio campo de treinos para terem lá os seus momentos de descontraçao (treino) apos um dia dificil de trabalho! Parece confuso mas é a realidade...

isto é mais ou menos o que acontece á equipa campeã nacional de uma modalidade que tambem é da cidade que não tem onde jogar ou melhor joga num pavilhão que apesar de criar uma atmosfera fantastica nos dias de jogo, não tem as minimas condiçoes de segurança nem para espectadores nem para atletas, "chove mais cá dentro do que lá fora"...que não em onde jogar porque a nave desportiva POLIVANTE é muito polivalente e esta sempre ocupada (ou com atletismo , tá certo atletismo não e mau) ou com comicios (tambem é preciso) ou com exposiçao de caniches e carros e de colectividades do concelho (já nao me parece fundamental)...isto não ocupa muito tempo da nave...só que a epoca desportiva dessa modalidade é entre Outubro e Maio...azar dos azares essas actividades são entre esses datas só que em datas espaçadas e tem alguma logica andarmos sempre de casa ás costas????

Voltando aos juniores...vamos disputar a primeira divisão do campeonato nacional...com maior oumenor competencia,com muito ou só algum talento, com ou sem patrocinios, com ou sem camisolas de treinos, com ou com as mesmas camisolas que eu usava quando passei pelo futebol jovem desse clube, vamos mostrar a cidade tanto ou mais que a propria equipa senior, ou não viesse cá o FCP o Boavista o Braga o Leixoes, etc... e vamos recber essas equipas no modernissimo Manuel Violas (porque o novo estadio está a ser construido...devagar, devagarinho, a passo, e PARADO...e porque o nosso sintetico está guardado para quando puder ser usado por nós e por alguns clubes do futebol popular)

Peço desculpa pela extensão e alguma desorganização do texto, mas escrevi o wue me veio na cabeça...espero respostas e comentarios!!! Um abraço FMBP

PS : o nosso primeiro adversario no Nacional vai ás Asturias, o FCP esteve na Malasia, O meu clube vai para o peladão!!!

PS2: descobri hoje que vamos ter o direito de usufruir durante mais uma semana do sintetico de Silvalde

Sem comentários:

Google-search box

Google