7 de julho de 2007

Sporting Clube de Portugal

Viva, antes de mais quero agradecer o convite para a participar neste novo projecto como comentador do Sporting Clube de Portugal, espero que apreciem a minha participação.
Tendo a época começado há dois dias não há muito a comentar para além das entradas e saidas já verificadas.
A meu ver, o plantel do Sporting está mais homogéneo com a entrada de Vukcevic, Izmailov, Gladstone e Derlei. Paulo Bento ficará com mais e melhores opções para uma época que se adivinha longa, com pelo menos 5 competições em disputa,isto claro baseando-nos no nome e caracteristicas divulgadas pela imprensa.
É preciso ter em conta a adaptação e rendimento real das novas contrações, mas para isso à que esperar que a bola volte a rolar...
Falta ainda resolver a questão do ponta de lança, que ao que parece poderá vir a ser Maxi Lopez, que não me parece ter as caracteristicas ideais, sendo demasiado móvel, mas dentro da politica de contratações seguida pela SAD não será uma alternativa a menosprezar.
E claro está a questão de Caneira...
Caneira não sendo um jogador exuberante, é muito seguro, com enorme experiência e extremamente polivalente, a sua continuação reveste-se de enorme importância para o equilibrio do plantel, quer em termos de posiçoes no campo que pode ocupar, como também ao nivel da experiência e capacidade de comando que contrasta num plantel repleto de jovens com imenso talento mas com pouca ou nenhuma experiência a este nivel.
A SAD tem feito um excelente trabalho, acredito que irão levar a bom porto estas duas problemáticas.

Em termos de saidas, não me parece que o Sporting fique minimamente diminuido, excepto na saida de Tello que se apresentou a um nivel elevadissimo na época que findou.
A saida mais mediática foi obviamente a de Nani, a meu ver um excelente negócio!
Nani é bom jogador, um fantasista puro, mas que levou muitas vezes as bancadas de Alvalade a exasperar com fintas e remates sem sentido.Parece-me que a sua substituição pode ser plenamente conseguida e que os valores em questão nem sequer criaram qualquer dúvida aos representantes da SAD...principalmente quando comparados com os valores da transferência de Anderson do F.C.P!

Para terminar esta primeira abordagem muito superficial, uma referência ao regresso de Paulinho e Benedito ao Futsal do Sporting, parece que vamos ter equipa para voltar a ombrear com o Benfica que tem igualmente uma equipa de topo.

Termino por aqui este primeiro post, com a promessa de uma análise mais detalhada a outras problemáticas do SPORTING Clube de Portugal em futuros posts, um bem haja a todos.

2 comentários:

Kaká disse...

Estamos muito agradecidos ao antero por ter aceite o nosso convite. Sei que vamos ter aqui algumas discussões acesas (clubisticamente falando), mas espero que sejam discussões que nos façam levar a algum lado e que não sejam fúteis. Este post está exactamente como eu esperava: bem organizado e com uma linguagem muito bem utilizada. Parabéns e continua. Um abraço.

FMBP disse...

Muito Obrigado por teres aceite o convite para ser parte deste blog!Espero que os posts continuem de qualidade...foi uma boa indicação do kaka!abraço

Google-search box

Google