11 de julho de 2007

O meu futebol



Adoro o Batman!!!sim esse mesmo essse Super-Heroi criado pela DC Comics...e agora a vossa pergunta...porque raio é que este me está a falar da adoração do Batman num blog sobre futebol...resposta : - o Batman é o unico Super Heroi que conheço que não tem um unico poder e hoje apeteceu-me fazer uma comparação entre o Batman e o ser treinador de Futebol! (vou tentar que isto tenha a maior logica possivel)
Bruce Wayne ou Batman como preferirem vive do dinheiro que herdou dos seus pais...nenhum treinador vive sem o dinheiro do clube (logo nada ou quase nada sai do seu bolso...ag temos o caso do schuster....mas é a excepçao que confirma a regra), admito pus este tópico por dinheiro só por pôr :P.
Falando de coisas sérias ... quantos treinadores do mundo tem Super-Poderes???O Mourinho???não, nem esse! Apesar de por vezes parecer nem mesmo esse tem super poderes! Mas tal como Batman, Mourinho (e outros treinadores) usam todos os recursos possiveis e todos as suas capacidades (desde a intelectual a fisica), sacrificam parte da sua vida para fazer o que mais gostam...no caso de Batman acabar com o crime...no caso dos "misters" (adoro este nome) conseguir vitória atrás de vitória!
Batman tenta deixar o povo feliz (e seguro)...se o Benfica Porto ou o Fermentelos perderem o jogo que disputaram os adeptos (povo) não está feliz!
O Homem Morcego não sabe voar...ele usa tudo que tem á sua mão,ele cria objectos,ele aleija-se para chegar o mais longe possivel; o treinador nao sabe ganhar jogos automaticamente (as vitorias neste paragrafo são voar) e tambem tem que tentar usar todos os recursos possiveis (criar exercicios, motivar atletas, etc...) para conseguir chegar ao seu objectivo (materiais, financeiros e humanos tal como o Batman)
Bruce Wayne tem duas pessoas em que é capaz de confiar tudo e de mostrar todos os seus segredos...o treinador tambem tem um numero reduzido de pessoas nas quais pode confiar plenamente (exceptuando a familia e amigos claro)...eu comparo o seu mordomo a um presidente de um clube pois esses conselheiro e é capaz de reprimir e punir e sempre mantendo a distancia profissional necessaria...e Robin será o adjunto(s) que faz(em) tudo por ele, nos qual se pode confiar, ele vai á luta para ajudar Batman...Robin tambem podia ser o Jogador (tambem luta por Batman), pois para quem não viu Robin mereceu uma segunda oportunidade...e provou que é capaz de cumprir...qual é a pessoa no mundo que não a merece?os jogadores obviamente merecem!Os morcegos tambem podiam ser os jogadores...mas esses só aparecem quando é preciso (mesmo á vedeta) e não é o que se deles...eles tem que estar sempre lá!
Bruce Wayne sacrifica prte da sua vida pessoal para conseguir ser Batman...a pessoa que é treinador de futebol (ou outra modalidade) sacrifica tambem muito da sua vida privada para ser Treinador (viagens, treinos, estágios, reflexões, disposição após derrota, etc...)
O Homem Morcego tem um sitio no qual só quem ele quer é que sabe o que lá tem, só quem ele quer é que lá entra, só quem ele deixa pode tocar nas coisas...A Cave! quando me refiro á Cave refiro-me ao balneario...só quem o treinador quer é que está ali, só ele sabe o que realmente sabe o que se passa ali...daí eu defender muito os treinadores...pois só eles sabem e muitas vezes dizemos "porque é que o maricas do Zé manel tá a jogar e não Joga o craque??" só o Batman, perdão, o treinador é que sabe!!!
O ultimo ponto que vou referir nesta comparação...A Mascara!!!Batman não precisa de uma mascara ou de um fato...ele usa para manter a sua identidade escondida...O treinador é Bruce Wayne na vida pessoal e é Batman na profissional...pois não me venham com conversas de que sou assim no treino e em casa, porque não é assim...daí usarmos a mascara para esconder sentimentos que por vezes não queremos demonstrar...por vezes queremos sorrir mas não poemos porque queremos mostrar, transmitir, ou incutir algo que não será tao facil de o fazer se sorrirmos naquele momento!!! Leiam Damasio e acho que me percebem!!!
O meu sonho é ser um Grande Batman (treinador)
Fica Por Aqui o meu artigo...espero que tenham gostado!!Abraço!!!

1 comentário:

Kaká disse...

Que mais posso dizer se não que este artigo está fantástico?!?!? Faz uma analogia excelente e, tal como diz Damásio, nós só mostramos o que queremos em que momento queremos. Um abraço e mais uma vez parabéns pelo artigo!!

Google-search box

Google