13 de julho de 2007

Jogando à bola

Início do Campeonato
Nesta fase da pré-época, quando começam os jogos amigáveis, os treinadores optam por nos primeiros três a quatro jogos fazer alinhar duas equipas (uma em cada parte, bem entendido), não dando a entender o seu 11 titular.
A partir do 5º jogo, os jogadores já se vão apecebendo das escolhas do treinador e aí se vê como o treinador gere o plantel, pois ou consegue ter o grupo todo unido e a remar para o mesmo lado ou então vão existir problemas disciplinares durante a época.
O que quero dizer com isto?!
Desde o inicio da pré-época que o pensamento dos jogadores está voltado para o primeiro jogo oficial, pois todos querem ser titulares no primeiro jogo. Cada jogador acha que se iniciar a época oficial como titular terá mais hipóteses de manter esse estatuto durante a época.
Pois comigo aconteceu exactamnete o contrário na época passada: comecei e acabei a pré-época como titular e no 1º jogo do campeonato fui suplente utilizado; joguei os dois jogos seguintes, passei a suplente utilizado, depois a suplente não utilizado e, finalmente a não convocado. Com a alteração técnica (sobre a qual já escrevi), fui titular desde a 12ª jornada até à 26ª jornada(última jornada).
Concluindo, se as coisas não acontecem como desejam, trabalhem, pois a recompensa acaba sempre por chegar.
Nunca baixem os braços!!!
Kaká

Sem comentários:

Google-search box

Google