10 de julho de 2007

"Futebol não é só para Homens"

Começou mais uma pré-época com as equipas em trabalhos. Os 3 grandes optaram todos por treinos Bidiários, não havendo "abébias" para ninguém. Os treinos esses são intensos. Todos querem garantir a titularidade. Têm pela frente muito trabalho e muita disputa por um lugar.
Tem-se verificado que os treinadores estão a apostar muito na carga física que estão a dar aos jogadores, optando por treinos bidiários.
Na minha opinião os treinos bidiários são muito importantes para a equipa estar preparada para a entrada da Taça da Liga, em que vão haver 3 jogos semanais. As equipas têm de estar preparadas fisicamente.
Qual a vossa opinião? Que importância têm os treinos bidiários? É vantajoso? Ou irá também trazer fadiga muscular e, consequentemente, o aparecimento de lesões?
Fico à espera das vossas opiniões.
Cumprimentos.
JRP

1 comentário:

Kaká disse...

Na minha opinião, os treinos bidiários têm de ser bem pensados, pois eventualmente podem levar à fadiga, quer fisíca quer mental. É evidente que os treinos não são todos de natureza fisíca: podemos ter um treino de natureza fisíca de manhã, mas à tarde fazer um treino de natureza táctica para assim prevenir o aparecimento da fadiga.
Quanto melhor uma equipa estiver preparada (tacticamente, fisicamente, mentalmente), menos propensão terá para as lesões musculares e estará mais predisposta para a realização de vários jogos por semana.
Concluindo, eu penso que os treinos bidiários podem ser benéficos, mas os treinadores têm de ter em atenção o acumular da fadiga e, num treino ou noutro (durante a pré-época) realizar um treino com uma intensidade mais baixa para os jogadores conseguirem recuperar do esforço despendido anteriormente e conseguirem dar uma resposta eficaz aos treinos mais intensos.
Cumprimentos a todos.
Kaká

Google-search box

Google