18 de outubro de 2007

O meu futebol

Vai começar o campeonato da minha equipa...a primeira jornada avizinha-se (já este sabado) e acabei de fazer a minha primeira convocatória oficial desta temporada (atenção: não estou soznho, tenho um adjunto...que realmente ajuda...tenho tido sorte (ou sou bom a escolher) com os meus ultimos 2 adjuntos...desde já um obrigado aos 2) !O regulamento da Associação de Futebol de Aveiro só permite convocar 12...e lá tive que deixar 4 dos meus Escolas A de fora...se foi dificil?nunca é facil ver a cara de um miudo triste por ficar de fora...mas de pequenino se torce o pepino já dizem as velhas guardas...e eles tem de começar a sentir o que realmente é o futebol...Vão todos ter muitas oportunidades e vão todos jogar...é esse o fundamento da formação não é??


(não são as minhas equipas...talvez um dia :) )

Aproveito para desejar um bom campeonato para todos os meus colegas treinadores, principalmente para aqueles que fazem ou fizeram parte deste blog...que ninguem se aleije e que daqui a uns anos nos possamos sentir parte de um futuro craque que vemos na televisão, ou melhor ainda que daqui a uns anos sejamos treinadores desse mesmo craque e que todo o mundo nos veja na televisão...eu pelo menos corro nesse sentido e nunca deixarei de lutar por isso!

Treinar miudos é um mundo complexo...temos muito em que pensar e temos de os fazer realmente querer ser algo...temos de os fazer crescer como pessoas e como jogadores! (e isto não é o paleio do costume, é mesmo verdade)!

Os meus jogadores estão preparados para este inicio de campeonato...para quem não sabe são grupos de 8 equipas, 14 jornadas a disputar e apenas o primeiro classificado é apurado para a fase dos primeiros (existem 8 series), os segundos depois disputam entre si tambem uma serie de 8 equipas...como podem verificar existe demasiada competitividade nestes escalões...mas o mundo é assim...os meus treinos são assim!

O sucesso nasce do trabalho...e para obter mais sucesso...temos de trabalhar mais!
Se o Cristiano Ronaldo estivesse no colchão, não rendia! (esta era para descomprimir)

Um abraço a todos...que todos consigam os seus objectivos...
o primeiro passo é o que mais custa...não deem esse passo em falso!

Deixo-vos aqui uns videos de uns possiveis futuros craques






(este é Messi com 5 anos)


Espero que tenham gostado!
Um abraço FMBP

PS: criem espaços onde os miudos possam jogar sem ser num campo de treino...o talento vai-se perdendo...o betão atrapalha muito!

Este video, é de alguem que aprendeu a fintar na rua...com pedras no caminho, descalço, etc...podia ser outra finta qualquer mas esta é de ontem!!! FAN-TAS-TI-CO

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim,vai começar este sábado a nossa grande caminhada.Da minha parte vai ser a estreia nestas andanças e posso dizer que me sinto preparado porque tenho um kolega de trabalho que me ajuda e que conta com as minhas opiniões o que me transmite enorme confinaça.
Sei que ainda cometo erros mas tento aplicar akilo que aprendo no dia-a-dia nos nossos treinos, mas o meu objectivo e fazer da nossa equipa um bom grupo e que todos conquistam o hábito de ganhar.
Nesta época espero que tudo corra bem e que a nossa equipa consiga evoluir jogo a jogo, claro que nem tudo é um mar de rosas mas quem trabalha por gosto nao cansa.
PS: Se poderem apareçam para apoiar a nossa equipa.
Abraço

Anónimo disse...

venho aqui agradecer o desejo de um bom campeonato e retribuir os votos. como está referenciado no artigo, treinar miúdos é muito complexo, principalmente quando temos miúdos com 8/9 anos que estão pela 1ª vez a jogar futebol num clube como é o meu caso. pode ser dificil, complicado e é necessário muito trabalho, mas é deveras gratificante quando se vê que há 1 evolução por muito mininma que seja e que os miudos gostam de treinar... com certeza quem treina miudos, sabe do que estou a falar...

Google-search box

Google