19 de outubro de 2007

JOGANDO À BOLA

Desde a última vez que escrevi, Portugal venceu os dois jogos que tinha de realizar fora de portas. Eram jogos teoricamente acessíveis, pois Portugal jogava contra o Azerbeijão e contra o Cazaquistão, equipas que ainda não têm qualquer expressão a nível europeu.
O jogo contra o Azerbeijão foi um jogo no qual Portugal desde cedo disse ao que vinha: para vencer; marcou um golo cedo através de Bruno Alves e antes so intervalo por Hugo Almeida. Para a segunda parte, portugal limitou-se a gerir o jogo e penso que o fez de uma forma inteligente mantendoa bola longe da sua baliza.
Já o jogo contra o Cazaquistão foi diferente; isto porque o Cazaquistão defendeu num bloco baixo, com constantes coberturas aos laterais quando Cristiano Ronaldo e Quaresma tinham a bola, o que impedia que pusessem em prática as suas capacidades técnicas. Hugo Almeida também andou afastado do jogo, pois a bola nunca lhe chegou em condições de poder rematar à baliza. Mas como sempre, nestas alturas existe um salvador e Murtosa achou por bem lançar Makukula, um avançado poderoso, forte no jogo aéreo e no confronto físico. Depois de um drible fantástico e de um cruzamento bem executado por Quaresma (que também não esteve muito bem), Makukula marca o golo porque tanto esperou e o golo que tranquilizou a equipa nacional. Já depois das substituições, Portugal marca o 2-0 por Cristiano Ronaldo; o golo cazaque surge já nos descontos por causa de mais uma destaençao defensiva de Portugal.
Resta-nos aguardar pela jornada dupla de Novembro para (espero eu) festejarmos a qualificação de Portugal para o Euro-2008.

Quanto aos restantesgrupos não há nada de especial a assinalar, senão a derrota da Alemanha em casa por 3-0 frente à República Checa e a derrota da Inglaterra Contra a Rússia por 2-1.

O futebol nacional regressa este fim-de-semana com a Carlsberg Cup, com os jogos Beira-Mar x Portimonense, Benfica x Setúbal, Sporting x Fátima e U. Leiria x Penafiel.
Estes jogos são jogos de resultados imprevísiveis, uma vez que as equipas de escalão inferior ou de menor relevo se agigantam para poderem ser notícia pelo menos durante uma semana.

Boa sorte para todos os treinadores que vão começar os seus campeonatos, em especial para o Artur Filipe e para o Nando. Que consigam atingir os vossos objectivo e acima de tudo, que ensinem os vossos jogadores a gostarem de Futebol.

Quanto ao União de Lamas, tivemos um jogo para esquecer uma vez que perdemos e não conseguimos colocar em prática os princípios que são a base do nosso jogo.
Neste domingo, vamos a Sandim jogar contra a equipa local; é um dos jogos mais difíceis que vamos ter, pois os Dragões Sandinenses também têm uma equipa jovem e eles também pensam que nos podem vencer. A nossa única solução é entrar a todo o gás e tentar marcar cedo para depois termos tranquilidade para controlarmos o jogo.

Um abraço e até para a semana.

Kaká

1 comentário:

FMBP disse...

Quanto aos jogos de Portugal dexei já minha opinião...por isso deix-vos o convite para ler...
Não falei do Hugo Almeida...mas penso que ele anda cada jogo que passa a pensar menos durante um jogo de futebol...não sei o que voces pensam...mas ele na selecção az td que não deve...Makukula tem menos estatuto, mas parece-me mais util...se calhar estou enganado, mas as ultimas de Almeida deixam-me louco...

Um obrigado pelo teu desejo de bom campeonato...e muitos parabens pelo teu bis desta semana :)

Google-search box

Google