17 de setembro de 2007

Resposta

Este não é o meu dia para postar, mas tenho que (mais uma vez) realçar aqui um, ponto que me parece fundamental nesta "discussão" sobre a sorte ou a falta dela: um aspecto é que a sorte existe quer queiramos quer não; uma vez somos bafejados por ela, outras vezes não.

Porque é que grandes treinadores do nosso Futebol dizem que a sorte protege os campeões?! Dizem que a sorte protege os audazes?! Porque só quem arrisca, quem quer sempre mais, terá sempre mais um aliado a que poderemos chamar sorte, mérito ou outra coisa qualquer.

Mas atenção a outra coisa: nós não somos os donos da verdade!! Cada um tem a sua opinião e para crescermos, em termos profissionais e pessoais temos que respeitar todo o tipo de opinião, temos de saber ouvir e depois tirar o melhor de cada uma dessas mesmas opiniões, porque só assim seremos cada dia melhores.

Esta minha opinião não é baseada em nada científico, mas apenas na minha experiência como jogador de Futebol e espero que entendam que esta minha postagem é apenas para dar mais um ponto de vista sobre o mundo do Futebol, que é um Mundo bem mais complexo do que aquilo que a maioria das pessoas pensa!!

Um abraço!

Kaká

3 comentários:

FMBP disse...

nunca vi, ouvi , ou sequer imaginei um treinador a dizer :"MALTA,vamos lá treinar a sorte"... wQts vezes ouviste um treinador a dizer :"ganhamos por pura sorte."??? aposto que nuca e se nuca ouviste é porque há demasiada hipocrisia no futebol...pois se perdes por sorte (que nunca perdes) tambem ganhas por sorte (1+1) E TENS D O ADMITIR...mas são opinioes...nunca queiras depender da sorte

Kaká disse...

A única coisa que eu quis dizer é que a sorte é uma variávelque temos de ter em conta em qualquer jogo seja ele colectivo ou de casino!! A sorte ou a falta dela não se pode dissociar do jogo. e acho muito mal que um treinador perca um jogo e se justifique com a sorte. o que eu quero que tu entendas é que a sorte é um factor que aparece no jogo de maneira imprevisivel e que não é treinável. e não falo mais sobre este assunto!!!
Kaká.

FMBP disse...

acho que tu deves defender a tua maneira de ver e sentir o jogo...eu defendo a minha ... se eu sou mais pragmatico e tu és mais apaixonado...cada um tem a sua maneira...eu já defendi muito bem a minha maneira de ver e de pensar com os ses quase todos...entendam agora como quiserem!

Google-search box

Google