25 de agosto de 2007

F.C.P Vs Sporting Clube de Portugal


Saudações Leoninas estimados leitores.


Pois bem, esta semana vou limitar-me a transmitir algumas ideias relativamente ao grande clássico de amanha.

Do meu ponto de vista Jesualdo não aprendeu com o erro da Supertaça e continua com um discurso de agressividade e suposta superioridade relativamente ao adversário, é uma postura que habitualmente traz dissabores, pois transmite ansiedade para o seu próprio plantel. Esta nunca foi a forma de estar de Jesualdo no futebol, uma mudança estranha numa postura muito à Mourinho, mas special One só há um.

Relativamente ao mais importante que são os 22 jogadores, será concerteza um jogo muito equilibrado, em que Paulo Bento terá certamente alertado para a necessidade de refrear uma entrada em jogo do F.C.P a todo a velocidade e ir pautando mais lentamente a partida.

Fica a incógnita se Jesualdo vai novamente alterar a estrutura da sua equipa de forma a exercer maior marcação sobre Veloso, ou se desta vez irá usar o esquema táctico habitual.Referindo Miguel Veloso, muito deste jogo pode decidir-se pela influência deste jogador nas movimentações quer ofensivas, quer defensivas do S.C.P, dai a dor de cabeça de Jesualdo.

Quaresma será indubitávelmente a figura em destaque no Porto, merecendo atenção especial de Abel quando jogar a extremo esquerdo, ou de Ronny e Polga ( Ronny não aguenta com ele sozinho) quando mudar de flanco, a entrada de Lucho também será decisiva na dinâmica ofensiva do F.C.P e no aproveitamento de 2ªs bolas junto à área do S.C.P

E a médio-ofensivo esquerdo no S.C.P quem jogará? Eu aposto no Russo izmailov...Desde logo por ser um jogador mais raçudo e sem problemas em defender e pelo jogo psicológico com o seu pontapé canhão.


Finalizando, espero que Pedro Proença não cai no erro de cobrir um erro com outro erro, e claro está, que me refiro ao penálti por assinalar a favor do F.C.P na Supertaça.
Que seja uma arbitragem equilibrada, com o menor número de erros possiveis.

Não faço prognósticos, pois não passaria de um acto de adivinhação! Espero sim que ganhe o melhor, e que o melhor,se possivel, seja o Sporting Clube de Portugal!


P.S : Uma nota para a contratação do prodigio nigeriano Rabiu Ibrahim, que se vêm juntar a Luis Paez na equipa de Juniores do S.C.P demonstrando todo o prestigio internacional que o clube já possui como formador e apostador de jovens talentos!



Esforço, Dedicação. Devoção e Glória, eis o Sporting Clube de Portugal!!!

Sem comentários:

Google-search box

Google