22 de julho de 2007

Ponto de situação S.C.P

Saudações Leoninas caros leitores. Pois bem, após três jogos de preparação, dos quais, pude observar dois, chegou a altura de efectuar o ponto de situação no reino do Leão.
Primeiro ponto, a prestação do Sporting no jogo com o Guimarães foi de um modo geral bastante fraca , algo natural para inicio de pré-temporada, a pedir uma observação atenta no jogo seguinte, pois os indicadores dados não foram os melhores.
No jogo de hoje com o Lille já foi possivel observar melhorias na prestação da equipa, com destaque inevitável para o Levezinho...Liedson resolve, é mais do mesmo!
A defesa esteve segura,na baliza adivinha-se grande disputa entre Patricio e Stoijkovic, André Marques e Ronny não fornecem garantias suficientes para uma época que se adivinha longa e dificil.É urgente garantir um defesa esquerdo e um defesa direito ( para quando Caneira??), na zona central, gladston esteve bastante bem num estilo muito impetuoso, escolha dificil adivinha-se para Paulo Bento.
A meio-campo destaco a grande performance de Adrien Silva, de momento a alternativa mais válida para a posição nº 6 ( Paredes é uma versão mais velha de Custódio, e Veloso naturalmente ainda está muito preso); Moutinho em grande como sempre ; Vukcevic apesar do golo não deu muito nas vistas. Precisam de ser "oleadas" as saidas para o ataque e a movimentação e passe constante que caracterizaram o Sporting da época passada, nada de dramas só agora o plantel está todo junto.
No ataque, Liedson esteve ao seu melhor, Purovic fraquinho, Derlei foi só suor e Djaló muita corrida. Neste ponto parece-me importante que Paulo Bento decida rapidamente quem irá fazer dupla com Liedson, algo que demorou a acontecer na época que findou e que pode originar atrasos indesejáveis no estabelecimento das movimentações da equipa, quer em termos ofensivos, quer em termos defensivos.

Resumindo, a equipa está a ganhar rotinas e os reforços vão mostrando algum potencial, à que aguardar serenamente por mais oportunidades de observação de modo a poder constatar se a evolução do plantel continua a decorrer de modo positivo, para que os Leões Indomáveis possam entrar em grande na nova época com a conquista da Supertaça de Portugal!

Até para a semana! Saudações Leoninas

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória eis o Sporting Clube de Portugal!

1 comentário:

FMBP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Google-search box

Google