19 de julho de 2007

ARTIGO DA SEMANA

Boas visitantes deste blog. 5ª-feira é o dia para eu escrever um pouco sobre algo que li quer seja em jornais, televisão ou qualquer outro meio.
Desta vez vou falar naquele que ganhou o prémio de pior da semana aqui neste blog, sim, esse mesmo, José Couceiro.
Um treinador que coloca os pés entre as mãos continuamente e no entanto parece não ter consciência disso (ou então não quer ter). Um treinador que com uma selecção de grandes jogadores, faz um europeu mediocre, quer em termos de resultados quer em termos de exibições. Depois, sem ter estado com a equipa na fase preparatória de uma competição, coloca-se a frente da mesma (falo do Mundial de sub-20), actuando como se fosse normal. Claro está que depois vem os resultados, em 4 jogos, 3 derrotas e 1 vitória frente a uma selecção da Nova Zelândia que até eu e os meus amigos conseguiriamos derrotar. Isto tudo sem falar da pouca vergonha, de infantilidade e ridicularidade dos acontecimentos no jogo contra o Chile. Tudo isto revela uma falta de consciência "treinabilistica" assim como uma falta óbvia de liderança por parte de José Couceiro, em detrimento da procura de um mediatismo pessoal que o está a levar para o fundo do poço. Mas pelos visto lá se vai desenrascando, poix deve ter muitos trunfos na manga (mas mesmo assim acho que já não falta muito para os gastar).
O que mais me espanta são as suas declarações! Após o vergonhoso mundial sub-20, vem dizer para os jornais que não vê condições para se demitir e que não podemos esquecer que os objectivos foram alcançados (passagem na fase de grupos). O que o Sr.Couceiro se esquece é que o tempo em que Portugal era o coitadinho e que só a presença ou ganhar alguns jogos em competições como mundiais ou europeus já era bom acabou. Já provamos que temos qualidade para nos batermos com os gigantes do velho continente, assim como do mundo, mas mesmo assim nós, portugueses, ou pelo menos grande parte continuamos a pensar que os outros são melhores. Penso que José Couceiro é um desses e com pessoas assim na nossa federação, iremos ter mais situações vergonhosas para o nosso país como neste último mundial.
Bem, penso qua já dei muita atenção a um treinador que para mim nunca irá ter sucesso como tal, mas sim talvez como dirigente, cargo que nunca deveria ter trocado por outro para o qual não tem competência.
Aguardo comentários, abraço

1 comentário:

Anónimo disse...

lembra-te que um dia também vais querer ser treinador... e a partir desse dia, ou talvez a partir do dia em que te começarem a criticar, tenho a certeza que o teu discurso deixará de ser este, pelo menos em relação aos colegas de profissão. abraço,
ass.: zé da vaca

Google-search box

Google