12 de setembro de 2007

O meu futebol

Antes de mais queria voltar a pedir desculpa aos leitores do blog pelo escasso numero de posts ultimamente...mas uns bloggers estao de ferias e ao estar de ferias estao sem rotinas de vida o que torna mais dificil encontrar tempo e motivação para escrever...já eu estou a ver se me adapto a uma nova rotina por isso não tido tempo para escrever...peço desculpa e vou tentar fazer este blog crescer!

Estou a escrever isto a quente...estou a escrever depois do jogo da selecção que mais nervoso me deixou desde 2004 no jogo contra a Inglaterra no qual saimos vitoriosos pela obra e graça da Santa Sorte e de outras quantas santas!!

O que me deixou tão nervoso??tantas coisas...vou tentar enumera-las e explicar o porquê!!!
(Esta ordem não tem nenhuma lógica sequencial)

1 - Grande parte dos jogadores estão mal...alguns estão muito mal...outros não estão....e só 4 me pareceram bem Bruno Alves , Bosingwa, Meira e Maniche (serão estes unicos que ainda ouvem as palavras de Scolari???)

2 - As expressões e acções nunca antes vistas de Scolari...não sei se alguem reparou que o homem que foi campeão do mundo com o Brasil e que pôs Portugal de novo num patamar elevadissimo no futebol mundial gaguejou depois de Portugal sofrer o golo, ele ia gritar algo motivador para os jogadores e acabou por dizer : " " e virar costas; aquela tentativa de agressão a um jogador servio...não sei o que se passou, mas nenhum treinador pai como ele diz ser e como os jogadores dizem que ele é bate em alguem para defender o que quer que seja...um treinador pai consegue fazer com que o grupo se una e que a vá directamente para o seu balneario...(estou farto de casos de indisciplina na selecção); as palavras ao reporter da RTP1 quando este lhe questiona se acha que teve alguma culpa no que aconteceu e Scolari diz :"sim fui culpado, obrigado" e sai da sala....será ainda o mesmo??


3 - Ronaldo só é um jogador influente quando está em alta...quando digo influente digo para os outros jogadores e para o publico! Receber a braçadeira após a saida de Nuno Gomes significa que não temos mais lideres, que os jogadores mais velhos vão perdendo influencia?? Ronaldo no Manchester pode ser algo a que Figo nunca chegará na carreira pois ele ja tem 5 anos de clube e Figo só chegou a Barcelona nesta idade...mas eu duvido muito que Ronaldo algum dia possa ser o FIGO da selecção...o que ainda faz muita falta na equipa das quinas...lutador, respeitador, LIDER jogando mal e jogando bem...e as principais razões pelas quais Figo se tornou tão influente para alem do talento,carisma, técnica, etc,etc... foram Rui Costa, Paulo Sousa, Fernando Couto, Vitor Baia, até o proprio João Pinto...que conseguiam partilhar com Figo a liderança...agora sinto Ronaldo sozinho neste aspecto...falta mais gente da sua geração que possa dar um safanão neste aspecto (M. Fernandes, Miguel Veloso???)

4 - Jornalistas a pedir o regresso de Rui Costa...isto significa falta de opções??claro que sim....Rui Costa é um dos meus jogadores favoritos de sempre...está incrivel esta temporada...mas não sei se a actual selecção merece Rui Costa...eu penso que ele se iria sentir a mais naquela equipa...se calhar não...mas ia ser um bocado triste para ele ir ali e não ver Figo (por exemplo)

5 - neste tópico vou por um video...tambem é uma selecção portuguesa! mas são amadores!tambem tem naturalizados mas até nesses sinto ali algo que já não vejo há muito muito tempo nos proprios portugueses!!


6 - As substituiçoes deste e do outro jogo...bem...

7 - A dinamica de jogo...Maniche está em forma valha-nos isso!!!Bosingwa está impressionante...mas os restantes jogadores que poderiam realmente fazer a diferença não estão...temos de ter soluções!!

8 - Nunca mais voltei a sentir aquela energia extraordinária, aquela força, aquela vontade de representar a selecção 10 classificada do ranking FIFA...enfim...eu por isso pouco posso fazer

9 - Existem mais pontos dos quais posso falar...mas o artigo já está extenso e desorganizado...porque não consegui arranjar maneira de expor as minhas ideias...qualquer duvida comentem e eu responderei com tranquilidade

Espero estar enganado...mas o ciclo está a acabar...e temos pouco por onde pegar para começar um novo ciclo....este ano estariam apenas metade das bandeiras nas janela... dar a volta vai ser dificil...precisamos de 4 jogos 4 vitórias...pode ser que Scolari se surpreenda até a ele mesmo e consiga dar a volta por cima...e o murro tem de ser dado numa mesa mr Scolari...


FORÇA PORTUGAL!!!


Um abraço FMBP...comentem

2 comentários:

Henrique disse...

Se não nos qualificarmos, mais depressa o ciclo se encerra e se começa outro, quiçá ainda mais auspicioso.

Mas devemos-nos qualificar.

FMBP disse...

os jogadores escreveram um comunicado a dizer que estão do lado de Scolari...já tenho um dos meus pontos mal...mas há mais maneiras de se mostrar que se quer um treinador!

Google-search box

Google